Sunday, October 08, 2006

And the Oscar goes to...

Estive ontem a discutir com um grupo de amigos a melhor pessoa para ganhar aquele programa da RTP em que se decide a personalidade mais importante para Portugal...

De entre os nomes escolhidos...os comuns:

- Sebastião de Carvalho e Melo
- Cristiano Ronaldo, Mourinho, Figo e Deusébio
- A outra lontra....a Amália!
- D. Afonso Henriques...esse grande homem pioneiro na violência doméstica

Entre outros...

Eu tenho uma pequena indecisão sobre as personalidades em quem votar...

Ou o D. Sebastião! (sim, esse puto de merda que nos fodeu o destino a todos...mas que por ter tornado o nosso grandioso império num paízinho insignificante nos livrou de guerras absurdas sobre religião, política ou bens materiais; bem...pareço um comuna a falar...CGTP unidade sindical!!!)

Ou... Manuel Subtil! Que ao celebrizar a expressão "Eu tou barricado!!!!" incutiu o espírito de luta e vivacidade aos juvenis portugueses! E aos carecas gordos e com um aspecto seboso também!

Ou Miguel Esteves Cardoso, que com o seu tique na língua promoveu o hábito do minete e fez satisfazer muitas portuguesas frígidas...

Bem...a lista é infindável (estou mesmo indeciso)

E votaria também no arquiteto Tomás Taveira por ter ajudado tantas meninas a acabar os seus cursos...

As expressões "Tá todo lá dentro no cuzinho da querida" e "Não doi, não presta" em nada influenciaram o meu voto...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home